Prefeitura lança Programa de Melhoria Genética de Bovinos em Pinheiro Machado

A Prefeitura municipal através da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente juntamente com o gabinete do vereador Fabrício Costa e parceria da Emater lança no município o Programa de Inseminação Artificial de tempo fixo (IATF), de bovinos de corte e leite.

O Programa consiste em custear todos insumos necessários para inseminação de bovinos de corte e leite, onde o produtor rural em contrapartida pagará apenas o profissional para execução do serviço.
Interessados no Programa devem procurar a secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente ou a Emater até o dia 26 de maio.

Poderão participar do Programa produtores rurais cadastrados na agricultura familiar (com acesso a PRONAF) e que estejam em dia com a secretaria da Fazenda Municipal (negativa municipal).

O vice-prefeito e também secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Rogério Gomes de Moura enfatiza que o programa surge para que os produtores tenham acesso a genéticas de qualidade, visando aumentar a produtividade do seu rebanho.