Prefeitura colocará em prática “Criança Amada, Criança na Escola”

A prefeitura municipal através da secretaria de Educação, secretaria de Saúde, secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso e Conselho Tutelar colocará em prática a Busca Ativa Escolar em Pinheiro Machado.

Para tratar sobre o tema, se reuniram nesta terça-feira, 09, o prefeito Ronaldo Madruga, a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, a secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, a conselheira Tutelar Lúcia Gomes e representando a secretaria de Saúde, a servidora Fabiula Veleda.

A Busca Ativa Escolar visa identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Serão distribuídos pelo município cartazes da Campanha “Criança Amada, Criança na Escola”, divulgando os números de telefone, os quais a população poderá denunciar, até mesmo de forma anônima, casos de crianças com idade escolar que estão fora das escolas.

Segundo o prefeito Ronaldo Madruga, a construção em rede da Busca Ativa vai facilitar muito para encontrar alguma criança que estiver fora da escola. “O município através da Secretaria de Educação irá qualificar multiplicadores para identificar, principalmente dentro do hospital ou unidades básicas de saúde, crianças que estão fora da sala de aula, fazendo o resgate. Esse é um projeto muito importante”, falou o prefeito.

Os números estão diretamente ligados ao Conselho Tutelar sendo o (53) 3248.3533 e o (53) 99938.7126.
“O objetivo é resgatar jovens e crianças que encontram-se fora do ambiente escolar, bem como encaminhá-los ao atendimento do serviço público, fortalecendo, assim, a rede de proteção. A campanha “Criança Amada, Criança na Escola” tem o intuito de reverter a evasão escolar”, frisou a secretária de Educação.