5ª Semana Municipal de Capoeira de Pinheiro Machado Celebra a Arte e a União com a 2ª Edição dos Jogos Itinerantes

A cidade de Pinheiro Machado foi palco de mais uma emocionante edição da Semana Municipal de Capoeira, que ocorreu entre os dias 1 e 6 de agosto. O evento, que já se tornou uma tradição na região, reuniu capoeiristas de diferentes idades e níveis de habilidade para celebrar a rica cultura da capoeira e promover a união entre os praticantes.

Neste ano, um destaque especial foi a realização da 2ª edição dos Jogos Itinerantes de Capoeira, que adicionou um elemento competitivo saudável à semana de comemorações. Os Jogos Itinerantes, que têm como objetivo principal incentivar a prática esportiva e a convivência entre os capoeiristas, proporcionam momentos de intensa competição e camaradagem.

A Escola de Capoeira Lanceiros Negros de Pinheiro Machado, que comemorou seu 13º aniversário neste ano, demonstrou mais uma vez a sua excelência e dedicação à capoeira. A escola não apenas conquistou impressionantes 5 títulos individuais, demonstrando o talento e a técnica de seus membros, mas também ergueu o troféu mais cobiçado: o de Melhor Equipe do evento.

Mestre Agamenon Vieira, conhecido carinhosamente como Mestre Bafo, líder da Escola de Capoeira Lanceiros Negros, expressou sua satisfação em ver o entusiasmo e a alegria das crianças participantes. Ele conseguiu ver as crianças pulando, cantando e expressando sua alegria através da capoeira é algo que não tem preço, sendo um verdadeiro testemunho do impacto positivo que a capoeira tem na vida das pessoas.

A 5ª Semana Municipal de Capoeira de Pinheiro Machado realizada com apoio da Prefeitura Municipal, secretaria de Educação, Cultura e Desporto e secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso reafirmou não apenas a importância da capoeira como expressão cultural e esportiva, mas também a sua capacidade de unir pessoas de diferentes idades, origens e habilidades em torno de valores como respeito, colaboração e superação.