1ª Gincana Ecológica da Descida do Camaquã ocorre neste final de semana em Pinheiro Machado

A 28ª edição da Descida do Camaquã ocorre neste final de semana, nos dias 21 e 22 de janeiro em Pinheiro Machado. Neste ano a atividade contará com a 1ª Gincana Ecológica, a qual se dará com a coleta de descartes no leito do rio durante a navegação ou mesmo durante os trajetos por terra.

“No rio, será coletado todo material que os próprios remadores usarem, porém, para a gincana valerá o número coletado daquele material que já se encontrava por lá. Os julgadores da Gincana serão muito especiais. São os alunos da rede municipal de ensino”, explica o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, que participará da Descida do Camaquã em dupla com o prefeito Ronaldo Madruga.

MAIS SOBRE A DESCIDA
O local de acampamento será na Restinga, na propriedade de Irene Barbosa.

O percurso do primeiro dia será de 22 quilômetros a partir do acampamento até a balsa, na divisa com Santana da Boa Vista. Já no segundo dia a largada será na propriedade de Carlos Aires até o acampamento, com percurso de 13 quilômetros.

Durante a navegação os participantes passarão por pontos de destaque como: Cachoeira do Fervor, Poço do Dourado, Cachoeira do Teté, Poço da Anta e Cachoeira do Diogo, além de paisagens deslumbrantes.