Prefeitura atua após tornado que atingiu localidades do interior do município

No domingo, 18 de janeiro, a passagem de um tornado provocou transtornos na zona rural de Pinheiro Machado. Entre as localidades atingidas estão o Passo do Machado e o Assentamento Globo.
No Passo do Machado, o fenômeno causou a queda de árvores e a interrupção do fornecimento de energia elétrica. No Assentamento Globo, cinco famílias tiveram suas residências destelhadas em decorrência do evento climático.
A secretária municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Elizete Baldez, esteve no local para prestar atendimento às famílias atingidas, realizando a entrega de lonas para proteção emergencial e verificando a necessidade de abrigo. Não houve registro de pessoas desabrigadas.
Na sequência, profissionais das áreas de engenharia e assistência social iniciaram a avaliação técnica dos danos, com o objetivo de identificar as necessidades e encaminhar as providências cabíveis para o atendimento às famílias atingidas.
Segundo a secretária Elizete Baldez, as ações de acompanhamento seguem ao longo desta semana, com a realização de visitas técnicas às famílias da localidade do Passo do Machado, visando avaliar os impactos causados pelo tornado e orientar sobre os encaminhamentos necessários.
“Estamos acompanhando de perto as famílias atingidas, garantindo o atendimento imediato e realizando as avaliações técnicas para que as medidas adequadas sejam adotadas o quanto antes”, destacou.
As ações seguem em andamento, com foco na normalização da situação e no apoio às comunidades afetadas.