Vila Umbus recebe mutirão de limpeza e patrolamento de ruas

Duas patrolas, uma retroescavadeira e três caminhões estão sendo utilizados na manutenção de ruas na Vila Umbu. Foto: Roberto Witter, divulgação.

A Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transporte e Trânsito deu início a um mutirão de limpeza e patrolamento das ruas da Vila Umbu. O trabalho deverá estar concluído até o fim da próxima semana.

Duas patrolas, uma retroescavadeira e três caminhões estão sendo utilizados no trabalho, que reúne oito operários e é supervisionado pelo secretário de Obras, Luiz Mário Camacho.

“Todas as ruas da Vila Umbu receberão manutenção até a próxima semana. É a continuidade de um trabalho que já havia sido iniciado no mês de abril, quando fizemos reparos na iluminação”, explica o secretário.

Na manhã desta quinta-feira (20), Luiz Mário acompanhou o prefeito Zé Antônio durante visita à Vila Umbu. Os dois foram vistoriar o trabalho que está em execução.

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Zé Antônio e o secretário de Obras Luiz Mário Camacho estiveram na Vila Umbus. Na foto, os dois conversam com o presidente da Associação de Moradores da Vila Umbus, José Hernandes Gomes da Silva. Foto: Roberto Witter, divulgação.

“Nós temos uma extensão muito grande de estradas na zona rural e de ruas na zona urbana precisando de reparos e, infelizmente, não conseguimos atender todas as demandas ao mesmo tempo. Concentramos esforços no início do ano para recuperar o maquinário do Parque Rodoviário e hoje estamos com as quatro patrolas operando. Com isso, gradativamente, iremos atender os pedidos das comunidades”, explica o prefeito Zé Antônio, que planeja patrolar 50% das estradas da Zona Rural até o fim do ano.

Presidente da Associação de Moradores da Vila Umbus, José Hernandes Gomes da Silva reforça que a manutenção das ruas e da iluminação pública havia sido solicitada pela comunidade durante reunião com a Prefeitura no 1º semestre.

“O maquinário está aqui trabalhando e deixando nossas ruas com boas condições, pois estavam transformadas em verdadeiras estradinhas. Também tivemos os reparos na iluminação pública realizados”, comemora o presidente.