Vigilância em Saúde apresenta dados parciais da Campanha de Vacinação Contra Influenza 2020

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, com informações do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social, apresenta os dados parciais da Campanha de Vacinação Contra Influenza 2020.

Ressaltamos que neste ano conseguimos melhorar a cobertura vacinal para os idosos. Contudo na faixa etária das crianças de 6 meses a 6 anos incompletos estamos muito abaixo do esperado. Solicitamos que os pais ou responsáveis levem as crianças até as unidades de saúde ou na Secretaria de Saúde para realizar a vacinação. No percentual de vacinação de gestantes e de pessoas de 55 a 59 anos também estamos abaixo da meta.

Informamos que a campanha foi prorrogada até o dia 30 de junho para que consigamos alcançar as metas. Contamos com a colaboração de todos para garantir a devida proteção à nossa população.