Vice-prefeito Jackson Cabral participa de reunião do Cideja

Vice-prefeito Jackson Cabral representou Pinheiro Machado na reunião do Cideja, nesta terça-feira, em Herval.

O vice-prefeito Jackson Cabral representou Pinheiro Machado na reunião do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), nesta terça-feira (26/09), em Herval.

No encontro, que reuniu também os prefeitos de Herval, Candiota, Hulha Negra, Piratini, Aceguá e Pedras Altas, o grupo tratou sobre a criação de uma central de medicamentos; a contrapartida de convênios com o Incra para a recuperação de estradas e regularização fundiária ; a construção de cisternas; a adesão ao Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS); o projeto de videomonitoramento das cidades da região; além do projeto de construção da rodovia Transcampesina.

Cabral também levou para discussão junto ao grupo o tema da modernização dos sistemas de iluminação pública. De acordo com o prefeito de Candiota e presidente do Cideja, Adriano dos Santos, o assunto já é alvo de estudo pelo consórcio, por se tratar de um problema de todos os municípios da região. As alternativas encontradas até o momento, no entanto, são todas muito caras.

Os vereadores Mateus Garcia, Gilson Rodrigues, Cabo Adão, Fabrício Costa e Sidinei Calderipe também participaram da reunião.