União entre municípios garante recuperação da estrada da Serrinha

Com grande parte de domínio pinheirense e sendo um dos acessos ao Município de Pedras Altas, a estrada da Serrinha (ligação entre a ERS-608 e a BR-293), iniciou a receber melhorias. A recuperação do trecho de aproximadamente 18km se dá através de um convênio de cooperação entre os municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota. A estrada fica localizada na divisa dos três municípios.

As melhorias visam proporcionar um melhor escoamento da produção, do fluxo turístico, transporte de pacientes, melhor trafegabilidade da população em geral e assegurar o direito de ir e vir.

O ato simbólico de assinatura do convênio foi realizado na terça-feira, 24, e contou com a presença do vice-prefeito Rogério Gomes de Moura e do secretário de Obras Juliano Moreira que avaliou como excelente a parceria entre os três municípios.

Rogério parabenizou a iniciativa e convênio assinado, enfatizando que o trabalho já estava sendo planejado pelo ex-prefeito Bebeto Perdomo e que o mesmo se dá devido a omissão do Estado, que jamais concluiu o asfaltamento da ERS-608, ligando Pedras Altas à Pinheiro Machado pelo traçado original.

“Todos saem ganhando com estas melhorias. O Bebeto fez essa união e agora temos o compromisso de honrar sua palavra. Somos parceiros e estamos sempre prontos para ajudar”, destacou Rogério, pontuando que as melhorias se fazem necessário devido ao descaso do Governo do RS há anos com a ERS 608. “A grande realidade é que só estamos aqui porque a ERS-608 nunca termina. Já estamos cansados das promessas dos sucessivos governos estaduais”, desabafou Rogério.

Rogério informou ainda aos presentes no ato, que Pinheiro Machado foi contra a proposta do Governo do RS destinar cerca de R$ 500 milhões para melhorias em estradas federais, em reunião com a Azonasul. “Todos fins de Governo é o mesmo papo, que a obra vai sair no próximo ano e nada acontece. Por isso Pinheiro Machado e Pedras Altas se posicionaram contrários à proposta”, colocou Rogério.

Estavam presentes lideranças políticas de Pedras Altas, assim como a presença dos secretários municipais.

COMO SE DÁ O CONVÊNIO
A Prefeitura de Candiota cedeu o cascalho de uma cascalheira de sua propriedade, que fica junto ao trecho em recuperação, com a promessa da Prefeitura de Pedras Altas fazer a devolução do material assim que o município vizinho requerer e precisar. Pinheiro Machado cederá um rolo compactador para a operação. A Prefeitura de Pedras Altas é a responsável pela obra, colocando todo restante necessário com um investimento próprio de cerca de R$ 30 mil.