Uma Noite de Emoções na Abertura da 29ª Comparsa da Canção Nativa de Pinheiro Machado

A 29ª Comparsa da Canção Nativa de Pinheiro Machado teve uma abertura marcada por música, homenagens e reconhecimento. O evento, realizado na noite de sexta-feira (31), destacou a importância da cultura nativista e celebrou aqueles que fazem e fizeram parte da história da Comparsa.

A noite começou com a apresentação do Quarteto Coração de Potro, que trouxe ao palco toda a essência da música gaúcha, encantando o público presente. Logo após, ocorreu a abertura oficial do evento, onde foram homenageadas as empresas patrocinadoras, que receberam placas em agradecimento pelo apoio fundamental para a realização do festival.

O governo municipal reforçou a importância de prestigiar o comércio local, incentivando a comunidade a valorizar as empresas que investem na cultura da cidade.

Outro momento especial da noite foi a homenagem a três grandes nomes que marcaram a Comparsa da Canção: Luiz Henrique Chagas da Silva, Ruy Farias e Delcy Oliveira. Suas trajetórias foram lembradas com carinho e respeito, e seus familiares receberam placas de reconhecimento pelo legado que deixaram na música nativista.

A programação seguiu com apresentações que encantaram o público, culminando no aguardado show de Mano Lima, encerrando a primeira noite com muita animação.

A Comparsa continua neste sábado (1º de fevereiro), com a seguinte programação:
20h30 – Apresentação da Fábrica de Gaiteiros
21h00 – Show de Wilson Paim
22h20 – Continuação do festival
23h30 – Encerramento com César Oliveira & Rogério Melo

Com uma edição repleta de talento e emoção, a Comparsa da Canção Nativa reafirma seu compromisso em valorizar a cultura gaúcha e manter vivas as tradições.