TJ-RS suspende efeitos da decisão que impossibilitava cogestão no Estado

A cidade havia sido a primeira da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZonaSul) a protocolar petição para se juntar aos demais municípios do Estado na intenção de derrubar a decisão liminar que suspendia a cogestão dos municípios do Rio Grande do Sul.

A decisão liminar havia sido tomada pelo Tribunal de Justiça na última sexta-feira, gerando desconforto e indignação nos prefeitos gaúchos. “Pois o Governador havia anunciado o retorno da gestão compartilhada e todo comércio já estava com a expectativa de reabrir na segunda-feira, até que veio a notícia da suspensão, estamos felizes que a situação tenha sido revertida”, afirmou o prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga.

O anúncio do restabelecimento foi feito na tarde deste domingo pelo Tribunal de Justiça do Estado, que em julgamento de Agravo de Instrumento interposto pela Procuradoria-Geral do Estado do RS, suspendeu os efeitos da decisão que impossibilitava o retorno do sistema de cogestão.

Madruga acrescenta ainda que a situava estava ficando cada vez mais caótica. “O comércio não podia fechar as portas por mais tempo, por isso agradeço à Procuradoria-Geral do nosso município, liderada pela Procuradora-Geral, Tatiana Dias, e à nossa chefe de Gabinete, Lóren Ferreira, por agilizarem esse processo, que contribuiu para que o Tribunal de Justiça voltasse atrás dessa decisão.