TCE-RS ativa Plantão dos Administradores Municipais

Por Letícia Giacomelli – Assessoria de Comunicação Social TCE/RS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) ativará o Plantão dos Administradores Municipais a partir do dia 05 de janeiro de 2015. O objetivo é auxiliar os administradores quanto aos procedimentos de cadastro no sistema do TCE-RS (SISCAD), alertar sobre os prazos de envio de dados, informar sobre a necessidade de indicar os operadores de sistema para o seu período de gestão, destacar a importância do uso do certificado digital nas relações com o Tribunal e, também, repassar informações detalhadas sobre o processo eletrônico que, a partir de 2015, será aplicado aos processos de contas de todos os administradores municipais.

Ainda será possível esclarecer outras dúvidas relativas à interlocução do Tribunal de Contas com a Administração Municipal (orientações quanto à gestão, licitações, controle interno, entre outros).

O Plantão dos Administradores Municipais atenderá na sede do TCE-RS, na rua Sete de Setembro, nº 388, em Porto Alegre, mas os interessados também poderão buscar informações diretamente nos nove Serviços Regionais de Auditoria no Estado, até 30 de janeiro.

No caso de novos administradores, é necessário portar documento com CPF e documento comprobatório da titularidade do cargo para cadastro.