SMEC realizou encontro sobre educação inclusiva

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao eventos educacionais previstos pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, na noite da última quinta-feira (25/09), os professores das séries iniciais, 1º ao 5º Ano, Coordenação Pedagógica, orientação Educacional e demais professores convidados participaram de mais um encontro pedagógico.

O encontro aconteceu em dois momentos. No primeiro deles, o tema abordado foi “ Educação Inclusiva, Desafios e Possibilidades”,  com a Especialista em Psicopedagogia para pessoas com necessidades especiais, pesquisadora  e formadora do Projeto Gestão da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, professora Maria da Graça Gonçalves Cunha Neves, que pertence a rede nacional de Formação de professores do MEC. Este momento teve a parceria especial do SESC/Bagé.

Em um segundo espaço, aconteceram valiosos relatos e experiências do Centro de Reabilitação e Apoio (CRA) do município de Candiota, com o tema “Querer ou Não”, através das palestrantes Fabiana Viero (Fisioterapeuta e especialista no conceito Bobath), Denise Antunes (Graduada em Educação Física e Psicologia além de Pós-Graduada em Educação Especial) e Raquel Pereira Martin(Professora de séries iniciais com Habilitação em Educação Especial e  Pós Graduada em Neuro Psicopedagogia e Educação Inclusiva).

“O encontro foi muito bom e serviu para refletirmos, sabendo que a Inclusão é a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós, acolhendo a todas as pessoas sem exceção”, garantiram os presentes.