SMEC busca parceria com o IFSul para realização cursos no município

Foto: Divulgação

Na última sexta (08 de agosto), a Secretária Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Marizete Copetti Duarte, acompanhada pela Presidente do Conselho Municipal da Educação, Marilete Souza Peres, esteve em reunião com o Reitor do IFSul, Marcelo Bender Machado e com o Pró-Reitor de Ensino, Ricardo Pereira Costa, para analisar a possibilidade da realização de Cursos Técnicos no município de Pinheiro Machado.

O Reitor acenou com boas possibilidades para o oferecimento de cursos na modalidade à distância. A partir de agora, o município deve fazer uma solicitação formal para adesão de Polo da E-Tec (Educação Técnica à Distância), oferecido pelo Sistema Rede E-TEC Brasil.

Após este procedimento, haverá o estudo de viabilidade dos possíveis cursos, pensando na demanda do município e na perspectiva de oportunidades pela vinda de novas empresas.