Servidores da Prefeitura recebem formação no setor de compras governamentais
Uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiro Machado e o Sebrae permitiu que servidores públicos do município recebam formação na área de compras governamentais. O curso iniciou nesta segunda (28/08) e ocorre até quarta-feira (30/08), na Câmara de Vereadores.
O objetivo da formação, que tem um total de 24 horas/aula, é que os servidores compreendam que as compras públicas podem se tornar um mecanismo capaz de impulsionar a economia local e regional.
O curso também aborda aspectos da legislação e os procedimentos indispensáveis para a elaboração de editais exclusivos para as Micro e Pequenas Empresas e para Microempreendedores Individuais, bem como a necessidade de aplicação dos 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar com a aquisição de produtos da agricultura familiar.
O titular de cada secretaria indicou os servidores que participariam da formação, de acordo com a função que desempenham na pasta e a afinidade com o tema.