Secretaria de Obras analisa possibilidade de licenciamento de jazidas no interior de Pinheiro Machado

Na tarde de quinta-feira, 25, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura juntamente com o secretário de Obras, Juliano Moreira e do Tecnólogo em Gestão Ambiental Alexandre Pinheiro realizam a vistoria de diversos pontos no interior do Município, visando o licenciamento de futuras jazidas.

Segundo explica o secretário de Obras, hoje o município possui aproximadamente 2 mil quilômetros de estradas e com as jazidas liberadas, em pontos estratégicos, as manutenções nas estradas se darão com maior frequência e o desgaste de maquinários e com combustível será reduzido.
“A ideia é ter em diversos pontos do município, locais licenciados para retirada de material que servirão para recuperar as estradas vicinais. Com as jazidas liberadas próximas as regiões que receberão as melhorias, a prefeitura irá economizar com combustível e também evitará os desgastes nos caminhões que transportam o material”, destaca Juliano.

De acordo com Alexandre, após a verificação inicial, deverão ser feitas sondagens nos locais para analisar a composição do solo. “Com a sondagem será possível ver se valerá licenciar a área ou não”, ressalta.
Já o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura enfatiza que a intenção do governo é ter estradas em boas condições de trafegabilidade. “Estamos criando estratégias para manter nossas estradas com boa trafegabilidade o ano todo”, destaca.