Secretaria de Educação terá programa de rádio para repassar informações à comunidade escolar

A partir do dia 22 de março, o município de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto iniciará um projeto com a Rádio Cidade 105.9 para dinamizar as atividades educacionais das escolas e Secretaria de Educação.

O projeto criado pela senhora Iara Amaral foi abraçado pelo Secretário de Educação, Prof. Sandro Flores da Rosa e se chamará “Educação Pelas Ondas Da Rádio”. A iniciativa visa a divulgação de ações educativas no período remoto, assegurando à comunidade informações e normativas referentes às aulas, bem como orientações para as famílias e educandos sobre o andamento das atividades neste período.

O “Educação pelas Ondas da Rádio” será, inicialmente, às segundas, quartas e sextas, no horário das 18h às 19h, neste horário as escolas esclarecerão dúvidas, darão informações e divulgarão seus projetos e calendários de entrega de materiais aos alunos na cidade e no interior.

Os diretores da Rádio Cidade, Luiz Tirone Costa e o Dr. Moura Júnior, ofereceram o espaço para auxiliar a comunidade e facilitar a comunicação com alunos e famílias que não têm acesso à Internet.

De acordo com o secretário de Educação, o projeto servirá, principalmente, para prestar um serviço de utilidade pública à comunidade e mantê-la informada sobre tudo que se está fazendo na área da Educação Pinheirense. “A proposta é fazer um programa interativo e dinâmico para informar e entreter a comunidade”, relatou o secretário.

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, destaca a importância deste projeto. “O rádio é um meio que leva informação para muitas famílias, tenho certeza que este projeto vai agregar muito à nossa comunidade escolar, tendo em vista este momento atípico que estamos vivendo de ensino remoto, agradeço a rádio por firmar esta parceria conosco”, afirmou.