Secretaria de Educação realiza entrega de kits de higiene bucal nas escolas municipais

A prefeitura municipal através da secretaria de Educação irá promover a entrega de uma nova remessa de kits de higiene bucal para os alunos da rede municipal de ensino, contendo escova de dentes, creme dental, fio dental e estojo de armazenagem, para os alunos da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, destaca a importância da adoção de bons hábitos de higiene bucal desde a infância. “São produtos de qualidade e que fortalecem o trabalho das nossas equipes nas escolas, além disso, os itens colaboram para que os estudantes mantenham os cuidados diários com a escovação em casa”, destaca.

“A nova remessa conta com 500 kits e posteriormente estaremos disponibilizando mais kits para distribuição, auxiliando as crianças a realizarem uma melhor higiene bucal”, explica o prefeito Ronaldo Madruga.

Em tempo o prefeito ressalta que o compromisso com a educação passa também pela participação no processo de promoção da saúde. “Esse trabalho de união entre os setores é gratificante, pois representa o empenho e respeito das equipes com a saúde das nossas crianças, que quando bem cuidadas se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade”, conclui Ronaldo.