Secretaria de Educação organiza formação online para coordenadores pedagógicos

O município de Pinheiro Machado por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) promoverá no mês de abril a formação continuada para os Coordenadores Pedagógicos das Escolas Municipais de Pinheiro Machado. O intuito da formação é capacitar o grupo de coordenadores pedagógicos para dinamizar as ações no espaço escolar.


De acordo com o Secretário da SMEC, o professor Sandro
da Rosa, as temáticas que serão trabalhadas contemplarão desde as relações interpessoais, o fazer pedagógico, o planejamento das atividades pedagógicas e o estudo de metodologias ativas.

O Prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, parabenizou a SMEC pela organização da formação, e afirmou: “sem dúvidas é um projeto que vai enriquecer o currículo escolar dos coordenadores”.

A formação começará em 06 de abril e encerrá no dia 11 de maio. A formação contará com um grupo de Doutores, Mestres e Especialistas em Educação que ministrarão palestras e conversarão com o grupo de coordenadores em uma formação 100% online.


O Secretário salienta ainda que a formação vai além de trabalhar nas questões pontuais que envolvem o trabalho pedagógico. “Também tratará da humanização e empatia neste momento de Pandemia e Educação Remota”, afirmou.