A Secretaria Municipal da Saúde é o órgão de apoio e assessoramento do Prefeito nos assuntos relativos a saúde pública, para planejar  organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde, gerir e executar os serviços públicos de saúde, bem como planejar, programar as atividades relacionadas às ações públicas de saúde, hierarquizadas no Sistema Único de Saúde, devendo ainda, planejar, controlar e orientar a execução de programas da área social do município, através de seus Departamentos estruturais de Assistência Social.

  • Secretário: Diego da Silva Moreira


Horários de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:
a) Secretaria: das 8h às 11h30, e das 13h às 16h30;
b) UBS: das 8h às 11h30, e das 13h às 17h;
c) CAPS: das 8h às 12h, e das 13h às 17h;
d) Farmácia Básica: das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h.

Endereço: Rua Dutra de Andrade, 831 – Centro – CEP 96.470-000
Telefones: (53) 3248 3546 /3248 3547 / 3248 3051
E-mail: secretario.sas@pinheiromachado.rs.gov.br

Para mais informações clique aqui.

Constitui a Secretaria Municipal da Saúde:

– Diretoria de Saúde
– Departamento de Atenção à Saúde
– Serviço de Vigilância Epidemiológica
– Serviço de Inserção de Dados e Sistemas
– Departamento Administrativo Financeiro
– Serviço de Transporte de Pacientes
– Departamento de Estratégia de Saúde da Família

São competências da Secretaria Municipal da Saúde:

  • Promover e realizar controle e avaliação das ações públicas de saúde, inclusive referente às condições ambientais e de repercussão sobre a saúde humana junto aos Órgãos Municipais, Estaduais e Federais;
  • Planejar, coordenar e desencadear ações públicas de caráter assistencial, visando minimizar as necessidades básicas da população nesta esfera.

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