Sancionada Lei que torna Comparsa da Canção e Busca da Chama Crioula Patrimônio Cultural e Imaterial de Pinheiro Machado

O prefeito municipal Ronaldo Madruga sancionou as leis que reconhecem o Festival Comparsa da Canção Nativa e a busca da Chama Crioula como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município.

Os projetos voltados à cultura gaúcha foram propostos pelo vereador Fabrício Costa (PSB).

Para ele, a aprovação dessas leis possibilitará dar um respaldo maior para o Executivo e também favorecerá empresas que estejam dispostas a investir nas atividades, conforme já ocorreu anteriormente, agora inclusive descontando no Imposto de Renda, e por consequência beneficiar essas atividades tão tradicionais do município.
A atual administração já trabalha para o retorno do Festival Comparsa da Canção Nativa para 2023.