Reunião tratou sobre a área do turismo em Pinheiro Machado

No início desta semana o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Turismo Rogério Gomes de Moura se reuniu com integrantes do Conselho Municipal de Turismo para tratar sobre assuntos relacionados ao turismo pinheirense.

Entre diversos assuntos abordados, os conselheiros solicitaram ao governo municipal que fosse disponibilizado um servidor para tratar com exclusividade da área do turismo.

De imediato, o governo municipal se reuniu para tratar sobre a reivindicação e definiu que o turismo será fomentado através de uma comissão formada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rogério Gomes de Moura, pela secretaria de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, pela diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck e pelo diretor de Esportes Eliezer Penedo.

De acordo com Rogério, na próxima semana será criado folders com imagens de pontos turísticos do Município para divulgação.
“As áreas estão todas ligadas, pois não se pode falar em turismo, sem associar com a área da cultura e do esporte. Para se fazer gestão é necessário criar alternativas e desta forma acertamos que os secretários e diretores irão cuidar da área do Turismo. Esses folders irão mostrar nossas riquezas e serão entregues em todos eventos possíveis. Precisamos atrair turistas para Pinheiro Machado, pois desta forma movimentamos nosso comércio e economia”, pontuou Rogério.

Importante frisar, que através do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), serão instaladas placas de pontos turísticos em Pinheiro Machado, as quais contarão com QR CODE, onde os turistas poderão obter informações sobre a história de cada ponto.

O prefeito Ronaldo Madruga destaca que o turismo vem sendo uma importante fonte de desenvolvimento para diversos municípios do país.
“É uma oportunidade de gerar avanços econômicos e melhorar a qualidade de vida da população. Pois o turismo está relacionado com diversas áreas. Estamos realizando levantamento de dados e catalogando os pontos turísticos e atrativos de Pinheiro Machado, e assim teremos material para divulgar e oferecer serviços no Município. Temos que estar preparados para receber os turistas e apresentar tudo de bom que o município tem”, destaca Ronaldo.

PINHEIRO MACHADO É UMA DAS 2.542 CIDADES QUE INTEGRAM O MAPA DO TURISMO 2022
O novo Mapa do Turismo Brasileiro conta com 2.542 cidades de 322 regiões turísticas. Pinheiro Machado integra o grupo de municípios que tiveram seus cadastros renovados até março de 2023.

Com o Município dentro do Mapa do Turismo, Pinheiro Machado pode ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local.