Reunião trata sobre o transporte de alunos do Ensino Médio

Nesta semana, por intermédio do vereador Éliton Rodrigues, foi promovida reunião para tratar sobre Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate), com a possibilidade de adesão do município.

Representando a secretaria estadual de Educação, fizeram se presentes, o Diretor de Articulação de Municípios da Secretaria Estadual de Educação, Arlindo Lopes, a chefe da divisão da 5ª CRE, Patricia Zimmer e a assessora de transportes, Ieda Rosa.

Conforme explicado, através do PEAT, 46 jovens do ensino médio que necessitam de transporte escolar passariam a ser transportados em conjunto com os alunos do município.

Desta forma, o Governo do Estado, poderia iniciar a realizar repasses de recursos para o Município, ficando ele responsável pelo transporte dos estudantes.

Na oportunidade, o Executivo Municipal autorizou o estudo para o georeferenciamento dos alunos do município e do Estado. Caso o município faça a adesão ao Programa e os roteiros possibilitem o aproveitamento de rota, Pinheiro Machado poderá receber cerca de R$ 200 mil reais através do Programa.

SAIBA MAIS
O Peate conta com a utilização de software de gestão do transporte escolar para a geolocalização dos estudantes das redes estadual e municipal. A iniciativa possibilita a realização de itinerários mais próximos do zoneamento escolar e garante a transferência correta dos recursos financeiros de acordo com a extensão territorial do município. Além disso, a adesão dos municípios ao programa permite a otimização dos roteiros dos estudantes das escolas estaduais junto às municipais.