Psicólogas da área da educação promovem ação especial no Dia Nacional do Abraço em Pinheiro Machado

No dia 22 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Abraço, uma data que celebra a importância do gesto de abraçar como uma expressão de afeto, união e conexão. Nessa ocasião, as psicólogas da área da educação da Prefeitura de Pinheiro Machado decidiram promover uma ação especial nas escolas do município, visando trazer um momento de integração e afeto para os alunos, professores, equipe diretiva e funcionários.

Durante o Dia Nacional do Abraço, as psicólogas visitaram as escolas do Município, organizando momentos especiais para cada turma. Com atenção às medidas de segurança, os alunos foram convidados a participar de uma atividade em que puderam compartilhar abraços simbólicos, por meio de gestos e palavras de carinho.

A ação realizada pelas psicólogas da área da educação da Prefeitura de Pinheiro Machado no Dia Nacional do Abraço fortaleceu os laços afetivos na comunidade escolar, promovendo um ambiente mais acolhedor e propício ao desenvolvimento integral dos alunos.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da prefeitura em proteger o bem-estar emocional e a qualidade das relações dentro das escolas, confiante para a formação de cidadãos mais saudáveis e felizes.

“A ação realizada pelas psicólogas da área da educação foi um momento especial que certamente deixou marcas positivas na vida de cada pessoa envolvida, promovendo um ambiente escolar mais acolhedor e incentivando ao crescimento pessoal e coletivo”, destaca a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos.