Prorrogadas inscrições para Curso Profissionalizante em Suporte de TI

A prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso em parceria com o Instituto Junior Achievement, irá oferecer em Pinheiro Machado, o Curso Profissionalizante em Suporte de TI, que tem como parceiros o Google e o BID.

As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira, 12 de agosto e podem ser realizadas na secretaria de Assistência Social. “O curso é totalmente gratuito, e ainda existe a possibilidade de empréstimo de computadores e auxílio mensal de internet para aqueles que atestarem não ter acesso em casa”, explica a secretária Vivian Alves.

O curso, que terá duração de quatro meses, é voltado a jovens entre 18 e 29 anos que concluíram o ensino médio na rede pública de educação, com renda de até dois salários mínimos por pessoa da família.

Além da capacitação técnica, o curso abrange tópicos como autoconhecimento, ética, apoio para a elaboração de currículos e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego. Ao final, os jovens recebem um Certificado Profissional de Suporte de TI emitido pela Google.