Projeto da Fábrica de Gaiteiros é divulgado na Escola São João Batista

Nesta quarta-feira, 07, foi divulgado em Pinheiro Machado o mais novo projeto cultural da cidade, a Fábrica de Gaiteiros Renato Borghetti. Esse projeto tem como objetivo oferecer a oportunidade de aprendizado de música, mais especificamente do instrumento gaita, para estudantes de 7 a 15 anos de Pinheiro Machado.

A divulgação do projeto aconteceu também na escola São João Batista.

A partir de segunda-feira, dia 12, os interessados poderão fazer suas inscrições na secretaria de assistência social, sem nenhum custo. Serão disponibilizadas 50 vagas para os alunos que terão aulas gratuitas de gaita.

O projeto é inspirado na trajetória de sucesso do gaiteiro Renato Borghetti, compositor e músico consagrado em âmbito nacional e que recebeu recentemente o título de embaixador da cultura gaúcha.

Além de difundir a cultura musical, a Fábrica de Gaiteiros Renato Borghetti também promove a inclusão social e o desenvolvimento pessoal dos alunos.

A iniciativa da Fábrica de Gaiteiros Renato Borghetti tem grande importância para a cidade de Pinheiro Machado, pois estimula a cultura e as artes, fomenta o desenvolvimento cultural, além de incentivar os jovens estudantes a desenvolverem novas habilidades e ampliarem seus conhecimentos.

“Certamente será um grande sucesso e deixará um legado positivo na vida de muitos alunos que participarão desse importante projeto cultural” destaca o prefeito.