Projeto Capoeira na Comunidade participa de atividades alusivas a Semana da Consciência Negra em Candiota e Piratini

Nos dias 18 e 19 de novembro, em alusão a Semana da Consciência Negra, os alunos do Projeto Capoeira na Comunidade participaram de apresentações nos municípios de Candiota e Piratini.

O Projeto Capoeira na Comunidade é desenvolvido pela prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso.

De acordo com o mestre Agamenon Vieira, além de apresentações foram ministradas palestras e aulas de capoeira.
“Nos dois municípios, além de jogar a capoeira, acabei ministrando palestras sobre a consciência negra e os alunos pinheirenses ensinaram movimentos da capoeira para os alunos das escolas visitadas. Me sinto orgulhoso em ver os alunos do Projeto passando os ensinamentos adiante”, frisou Agamenon.
Em Candiota as atividades foram realizadas nas escolas Santa Fé, 8 de agosto e na Escola Santa Izabel. Em Piratini, a palestra sobre a Semana da Consciência Negra e a Apresentação de Capoeira, ocorreram no CTG 20 de Setembro, a convite do Movimento Negro de Piratini.