Prefeitura recebe doação da CONAB e encaminha a entidades municipais

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado recebeu na última semana 36 sacas de feijão, totalizando 2.160 kg,  doados  pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Os alimentos foram disponibilizados através do Decreto Federal nº8481∕2015, que visa doar até 45 mil toneladas de feijão aos municípios que apresentassem junto a CONAB o pedido de doação de alimentos – PDA.

O projeto foi articulado pela  Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, através  da nutricionista Fabiane Mena, que após realizar o pedido, realizou  vários contatos com o CIDEJA (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão), o qual se prontificou em trazer os alimentos desde Santa Catarina para nossa cidade.

A doação tem por finalidade atender ações de combate a insegurança alimentar e nutricional, e destinando-se às escolas e entidades ligadas ao Departamento de Assistência Social – DAS, como o Asilo Municipal, o Hospital de Pinheiro Machado, a APAE, entre outros.