Prefeitura realizará feira de trabalhos da Educação Empreendedora

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) realiza na próxima quinta-feira (30/11) a feira de trabalhos do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). A atividade ocorre das 15h às 20h30min, no Ginásio Municipal.

O Jepp é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiro Machado e o Sebrae. A metodologia, que foi implantada esse ano nas escolas da Rede Municipal, fomenta a educação e a cultura empreendedora.

Serão expostos trabalhos realizados pelos estudantes das escolas municipais. Haverá, ainda, a presença de estandes de livrarias.

Mostra de Trabalhos na Escola Pinheirinho

A Escola Municipal de Educação Infantil Pinheirinho realizou na última sexta-feira (24/11) uma mostra interna com os trabalhos realizados pelas crianças. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Leonardo Nunes Morais, prestigiou a atividade.

“Nós valorizamos muito a Educação Infantil, pois ela é a base de todo o processo educacional. Queremos que a sociedade perceba que ela não é uma creche, e sim uma etapa dentro de um processo que busca o desenvolvimento da criança nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, e que complementa a ação da família”, explica Leonardo.

A Escola Pinheirinho também participará da feira de trabalhos do Jepp.