Prefeitura realiza abertura da Semana Municipal da Juventude

A prefeitura Municipal através do Gabinete do Prefeito em parceria com o Colégio Estadual Hipólito Ribeiro e secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e apoio das secretarias de Educação e Saúde e da Câmara de Vereadores deu início na quarta-feira, 23, a 1ª Semana Municipal da Juventude de Pinheiro Machado.

Na oportunidade foram realizadas duas sessões especiais na Câmara de Vereadores com estudantes do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro onde se debateu sobre as políticas públicas da juventude. De forma dinâmica, as sessões foram conduzidas pelo prefeito Ronaldo Madruga e pela chefe de gabinete, Lóren Pinto Ferreira.

Os jovens puderam conversar diretamente com o Poder Executivo e também Legislativo, visto que as atividades foram acompanhadas pelos parlamentares. Sendo assim os mesmos ficaram sabendo sobre a oferta de cursos gratuitos que estão e serão ofertados no Município, através da Universidade Aberta do Brasil e também provocados, fizeram uso da palavra para manifestar seus desejos e sonhos pessoais.

O prefeito Ronaldo Madruga ao longo do dia, comentou sobre suas experiências, destacando que as pessoas não podem parar de sonhar. “Hoje estou prefeito, mas já fui entregador de marmitas, e me chamavam de marmiteiro, e isso não me causa constrangimento, e sim, me deu mais forças para seguir meus sonhos. Não quero me vitimizar, mas apenas dizer, que a gente pode chegar onde quer, desde que tenhamos persistência e foco. Não sou prefeito de A ou B, mas sim de todos. Estamos aqui de peito aberto para escutar os desejos de vocês. Queremos construir uma cidade próspera e que todos tenham orgulho de dizer que são pinheirenses”, destacou Ronaldo.

O vice-prefeito Rogério Gomes de Moura enfatizou que os jovens precisam escutar os mais experientes e que devem estudar no mínimo duas horas por dia.
“Os estudantes precisam ouvir os conselhos dos mais velhos, pois muitas vezes os jovens pensam em uma profissão, a qual não terão tantas oportunidades, e pela vivência, os mais experientes podem ajudar explicando sobre suas experiências. Os estudantes que querem alcançar seus objetivos devem estudar no mínimo 2 horas por dia e esse é meu conselho”, destacou.

“A Semana Municipal da Juventude tem o objetivo de dar voz aos jovens e aproximar mais os jovens dos Poderes, para que os mesmos possam compreender a necessidade de políticas públicas voltadas para eles”, destacou Lóren.

Os alunos puderam assistir dois vídeos, os quais reforçaram que os jovens precisam ter determinação, sonhos, vontade e ambição para alcançar seus objetivos e que mesmo com pré-julgamentos, os mesmos nunca devem baixar a cabeça.

Os parlamentares presentes também fizeram uso da palavra, dando seus relatos de vida e sempre enfatizando que além de escolher uma profissão para a vida, que os jovens continuem sempre estudando.

As atividades contaram também com a presença do diretor Sandro Flores da Rosa e da vice-diretora Celi Cunha e de professores do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro.