Prefeitura promoveu lançamento do Livro “Criativos em Páginas”

A prefeitura municipal através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu na tarde de segunda-feira, 21, a Cerimônia de Lançamento do Livro “Criativos em Páginas”.

A cerimônia ocorreu no Ginásio Municipal de Desportos e contou com um excelente público.

Cada aluno que teve seu texto selecionado recebeu dois exemplares do livro, bem como as escolas e professoras envolvidas no projeto.

Ao fazer uso da palavra a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, agradeceu a presença de todos e destacou que o lançamento do Projeto Livro é um marco na educação do Município.

“É com grande satisfação que agradeço ao prefeito e toda equipe pedagógica envolvida na elaboração do livro, o qual conta com mais de 300 páginas. Agradeço também ao apoio da diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck e também as equipes diretivas das escolas. Parabenizo aos alunos que foram peças fundamentais na elaboração do projeto e que ficarão para sempre marcados na história da educação municipal”, destacou.

O prefeito Ronaldo Madruga elogiou a equipe pedagógica da Educação e frisou que os alunos sempre lembrarão deste momento. “Tenho certeza que ano que vem haverá a segunda edição do projeto e agradeço ao trabalho de todos professores, coordenadores e toda equipe escolar pelo apoio na criação do projeto, pois sem o trabalho de vocês não seria possível. Neste ano iremos premiar os melhores alunos com bicicletas e já estudamos a premiação para o ano que vem. Cada aluno levará para casa dois exemplares do livro e os demais exemplares ficarão na biblioteca municipal”, enfatizou o prefeito, solicitando uma salva de palmas aos alunos da rede municipal.

Fizeram parte da mesa de autoridades o prefeito Ronaldo Madruga, a secretaria de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, a vereadora Laura Ratto, a conselheira tutelar Ana Lúcia Gomes, a representante do conselho municipal de Educação, Eloá Garcia, a secretária de Assistência Social Vivian Alves e a coordenadoras Gabriela Campos, Débora Tavares e Daniela Lima.

O cerimonial foi feito pela diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck.

SOBRE O PROJETO
O projeto Livro surgiu diante da grande necessidade em formar alunos mais críticos e questionadores, bem como promover os benefícios comprovados na elaboração de projetos que incentivem a produção textual dos alunos.

“O livro visa despertar nos estudantes não só o interesse pela escrita, mas também pela leitura, elementos fundamentais para vida em sociedade. No desenvolvimento do projeto cada faixa etária realizou um tipo de escrita, condizente com suas capacidades imediatas, sendo que todos os textos foram desenvolvidos em sala de aula e selecionados pelas professoras regentes”, explica Jaqueline.