Prefeitura promoverá festa de carnaval na sexta-feira, 10, em Pinheiro Machado

A Prefeitura Municipal promoverá de forma antecipada o Carnaval 2023 em Pinheiro Machado. A festa ocorre nos dias 10 e 11 de fevereiro.

O objetivo da administração municipal, com a antecipação da festa, é que mais pessoas prestigiem as atividades em Pinheiro Machado, visto que nos últimos anos, muitas pessoas estão saindo para curtir o carnaval fora da cidade.

Na sexta-feira, 10, além do desfile dos blocos ativos, a prefeitura irá promover um super baile de carnaval gratuito para a população, a partir das 23h.

“Um palco será montado no encontro das ruas Dr. Arruda e Nico de Oliveira, com animação da Banda Recanto de Carnaval. A inovação busca alegrar todos foliões que participarão da festa”, explica a diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck.

Haverá apresentações dos integrantes do Projeto Conviver e da secretaria de Saúde.

Na sexta-feira, 10, a festa ocorre até as 2h com segurança contratada e no sábado, 11, a festa ocorre até às 2h com segurança contratada, podendo se estender até as 4h.

Um posto da Brigada Militar irá ser instalado no hall de entrada do Teatro Municipal para garantir segurança aos foliões.

Ambulantes deverão ir na secretaria municipal da Fazenda, para realizar um pré-cadastro e pagamento de uma taxa de serviço.

Não será permitido a comercialização de bebidas de garrafa e copos de vidro no perímetro da festa. “Os seguranças serão orientados a pedir para os foliões não utilizarem copos de vidro e nem bebidas com garrafas de vidro. Os comerciantes também serão orientados a não vender bebidas com garrafas de vidro, visando garantir a segurança de todos que irão para a praça central se divertir”, explica Queli.

Blocos que utilizarão de veículos no desfile, deverão retirar formulário de responsabilidade pelos veículos na prefeitura municipal e entregar no Ministério Público até o dia 07 de fevereiro.