Prefeitura promove encontro sobre Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

A Prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso promoveu nesta sexta-feira, 25, um encontro de mulheres alusivo ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. A atividade foi realizada no prédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e contou com a presença de um excelente público.

Durante o evento, profissionais da área da Educação e da Assistência Social abordaram temas de relevância sobre as políticas públicas para as mulheres.

O prefeito Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura participaram do encontro colocando a administração municipal a disposição das mulheres, relatando os avanços na área social do Município.

Os gestores citaram programas de governo, citando as oficinas disponíveis através do CRAS, a retomada da padaria comunitária e o início das atividades da Patrulha Maria da Penha no Município.

A secretária de Assistência Social, Vivian Alves destaca que o encontro serviu para dialogar sobre temas importantes e pensar juntas sobre as demandas que são almejadas no município.

“Todas puderam contribuir com depoimentos e ideias, e também confeccionamos faixas que serão os símbolos municipais na defesa das mulheres”, explica Vivian.

Segundo a Assistente Social, Juacema Costa, o encontro serviu como instrumento do 1º Seminário regional de políticas para as mulheres do Extremo Sul do Brasil. “O município de Pinheiro Machado integra a Rede Sul de garantia dos direitos das mulheres e meninas. A rede vem sendo construída de uma forma autônoma com representantes dos 13 municípios que integram a rede”, destaca.

O I Seminário Regional de Políticas para Mulheres e Meninas/RS acontece no dia 3 de dezembro, das 9h às 17h, no Auditório Dom Antônio Zattera – UCPel, em Pelotas.

Estavam presentes as vereadoras Laura Ratto, Magda Afonso e Elizete Baldez, a secretaria de Educação, Jaqueline Castro dos Santos e a diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck.