Prefeitura passará a oferecer ensino de técnicas agrícolas e informática na Rede Municipal de Ensino

A prefeitura municipal através da secretaria de Educação, pensando em garantir o ensino de técnicas agrícolas e de informática para os alunos da rede municipal de Pinheiro Machado promoveu recentemente processo seletivo para contratação de profissionais das referentes áreas.

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, as tecnologias envolvem toda a comunidade escolar e trazem benefícios aos alunos como aumento do intelecto, acesso a informação e facilidade para lidar com novos pensamentos e culturas.

“O uso das tecnologias contribui significativamente para o processo de aprendizagem e rendimento escolar dos alunos porque são poderosos instrumentos didáticos para dinamizar e aperfeiçoar as aulas, abrindo nova dimensão ao exercício intelectual dos alunos, desencadeando novas formas de agir e de construção do conhecimento”, destaca Ronaldo.

Já a secretária de Educação Jaqueline Castro dos Santos enfatiza que o ensino de técnicas agrícolas possibilita a partir de técnicas educacionais e de treinamento formar cidadãos comprometidos com a agricultura, complementando a matriz curricular e contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“Os alunos destas escolas além terem aulas das disciplinas comuns; português, matemática, geografia, história, química, física, inglês; tem como diferencial aula práticas de disciplinas relacionadas a conhecimentos da terra (como de zootecnia), associando ciência e agricultura, permitindo uma maior integração entre prática e teoria”, explica Jaqueline.