Prefeitura Municipal promoveu jogos entre escolas da rede urbana

Ainda em comemoração aos 146 anos do município de Pinheiro Machado, que teve seu aniversário celebrado no dia 2 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promoveu uma série de jogos escolares.

Os eventos, inicialmente previstos para maio, foram realizados na quinta e sexta-feira, 06 e 07 de junho, no Ginásio Municipal de Desportos, e envolveram as escolas da rede urbana: Avelino de Assis Brasil, Dois de Maio e Manoel Lucas Prisco.

A competição foi acirrada e dividida em duas categorias: infantil e juvenil. Na categoria infantil masculino, a Escola Avelino de Assis Brasil sagrou-se campeã, seguida pela Escola Manoel Lucas Prisco em segundo lugar, e a Escola Dois de Maio em terceiro lugar.

Na modalidade juvenil, os resultados foram:
1. Escola Manoel Lucas Prisco – 1º lugar
2. Escola Avelino de Assis Brasil – 2º lugar
3. Escola Dois de Maio – 3º lugar

Na sexta-feira, os jogos ocorreram na modalidade feminino com a seguinte classificação:
1. Escola Manoel Lucas Prisco – 1º lugar
2. Escola Dois de Maio – 2º lugar
3. Escola Avelino de Assis Brasil – 3º lugar

Para encerrar os jogos, professores e funcionários das escolas participaram também disputando partidas na modalidade voleibol.

Os jogos escolares, mesmo com a data adiada, promoveram a integração entre os alunos das diferentes instituições e fortaleceram o espírito esportivo e a celebração comunitária em torno do aniversário do município.