Prefeitura investe para solução dos alagamentos na Mário Simões Lopes

bueiros

Foto: Alline Martins/Especial

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado deverá dar início na próxima semana a uma obra que poderá solucionar um problema que se arrasta por mais de 20 anos no município. Nesta sexta (09), o prefeito José Felipe da Feira, acompanhado pelo Secretário Municipal de Obras, Viação, Transportes e Trânsito, Afrânio Azambuja, e pelos vereadores Geovane Teixeira, Rogério Moura, André Kisuco e Jaime Lucas, esteve no local, nas proximidades da esquina entre a Av. Mário Simões Lopes e a Rua Tiradentes.

Para buscar sanar o problema, foram adquiridos 120 bueiros, alcançando um investimento de R$ 7 mil. Com mão de obra própria, a expectativa é de que o município comece as obras ainda na próxima semana. A projeção é de que as novas instalações dividam o fluxo de água no local, resolvendo o problema.

O prefeito Felipe comentou sobre a obra. “Essa é uma antiga reivindicação daquela comunidade. Somos cientes de que outros pontos da cidade também necessitam desse tipo de investimento. Entretanto, no momento, os recursos são escassos e estamos buscando resolver o problema onde a situação é mais grave”, salientou. Felipe também ressaltou a presença e o apoio dos vereadores. “É muito importante que Executivo e Legislativo busquem soluções para cidade. Trabalhando em harmonia e em sentido único, só quem tem a ganhar é a comunidade. Se cada um puxar pro seu lado, o único que vai ser prejudicado é o cidadão”, disse o prefeito.

Acúmulo de lixo

Embora a instalação dos novos bueiros seja o ponto principal da obra, o Secretário Afrânio Azambuja destacou o acúmulo de lixo neste e em outros pontos da cidade. “Além desta instalação, terá que ser feita a troca de bueiros na galeria principal, devido ao grande acumulo de lixo, que entope este locais”, comentou.

Neste sentido, o prefeito Felipe fez um apelo à comunidade. “Precisamos que todos colaborem, fazendo sua parte. Jogar lixo na rua ou armazenar o lixo em locais impróprios, até que o caminhão que faz o recolhimento o faça, só colabora para que tenhamos esses alagamentos. Se todos nos conscientizarmos, com certeza este tipo de problema será amenizado”, finalizou.