Prefeitura firma parceria com Pedras Altas para castrações de cães e gatos

Durante a 38ª Feovelha, na quinta-feira, 27, aconteceu a sessão itinerante da Câmara de Vereadores, com o tema “Ataques de cães bravios aos rebanhos ovinos”, onde o Prefeito Ronaldo Madruga e o Prefeito Luiz Alberto Perdomo assinaram o convênio de parceria entre os municípios para castrações de cães e gatos.

Mensalmente Pedras Altas encaminhará para Pinheiro Machado seis animais para serem castrados. “Essa parceria entre os municípios é muito importante, principalmente para o controle populacional dos animais, não só na área urbana, mas também na área rural, vai ser um programa inédito na nossa região. Estamos muito felizes de assinarmos na Feovelha esse convênio de castração de cães e gatos que vem ao encontro com a política pública que nossos produtores pedem”, relatou o prefeito de Pedras Altas Luiz Alberto Perdomo.

Atualmente o município realiza em torno de 30 castrações mensais, que ocorrem no centro de Zoonoses do município em parceria com a ONG “Grupo de Proteção aos Animais – Unidos Para Amar” (GPA-UPA). O prefeito do município, Ronaldo Madruga, também reforçou a importância da castração. “Sabemos dos prejuízos que os nossos produtores têm quando cães errantes atacam seus rebanhos, com essa ação visamos minimizar esses atos dos cães bravios, além de controlar a população errante na zona urbana”, afirmou.