Prefeitura entrega de kits para agentes comunitários de saúde e Endemias

A Prefeitura de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira (24), no Plenário da Câmara de Vereadores, a entrega de kits contendo mochilas, coletes, bonés, aparelho de HGT, oximetro e aparelho para verificação de pressão, para os agentes comunitários de saúde e para a agente de endemias do Município.

Os contemplados estão participando do curso Saúde com Agente e só depois de concluir o treinamento, irão utilizar os equipamentos recebidos.

Importante ressaltar que as Unidades Básicas de Saúde ficaram fechadas na data, em razão dos profissionais estar realizando a capacitação.

De acordo com a coordenadora em Atenção Básica, Carolina Aquino Alves Faria, os equipamentos servirão para aprimorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, sobretudo nas visitas domiciliares e atividades coletivas no município.

O Projeto “Saúde com Agente” é uma parceria da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e o curso Técnico em Vigilância em Saúde com ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Conforme informações dos organizadores, o Programa foi criado para fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da formação ampla.