Prefeitura de Pinheiro Machado, traz nesta quinta-feira, 1° de dezembro, a conscientização sobre o dia mundial de luta contra a Aids

Nesta quinta-feira, 1° de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Esta data foi escolhida como forma de despertar a importância da prevenção e levar informações sobre a doença.

De forma gratuita, a prefeitura de Pinheiro Machado por meio da secretaria Municipal de Saúde disponibiliza testes rápidos em todas Unidades Básicas de Saúde.

“Através dos testes rápidos e com o diagnóstico precoce podemos direcionar os casos positivos para início rápido do tratamento e acompanhamento. O resultado dos testes são concluídos em apenas 15 minutos. Para fazer os exames, não há necessidade de encaminhamento, basta ir até o serviço, levando o Cartão SUS e o documento de identidade”, explica a enfermeira, Marina Scheer dos Santos.