Prefeitura de Pinheiro Machado lança campanha “Aqueça o próximo e aqueça seu coração” para minimizar os efeitos da frente fria que está por vir

Com a notícia da intensa massa de ar frio de origem polar que chegará ao Brasil e irá derrubar as temperaturas em várias localidades, o município de Pinheiro Machado está se organizando para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Ronaldo Madruga e o vice-prefeito, Rogério Moura estão envolvidos organizando a campanha “Aqueça o próximo e aqueça seu coração”, que conta com o apoio do Poder Legislativo, dos Consulados do Inter e Grêmio, Igreja Católica e comércio local.

A ideia é abrir o Ginásio Municipal a partir desta terça-feira, 27, às 9h parece receber doações de cobertores e agasalhos mais quentes que estejam em bom estado de uso, pois a ideia do executivo é entregar para as pessoas já seguirem usando.

E a partir de quarta-feira, por volta das 18h30 vai acontecer o sopão solidário, que será servido na Escola de Educação Infantil Pinheirinho. O objetivo é servir pratos de sopa, quarta, quinta e sexta-feira para famílias já cadastradas no Departamento de Assistência Social (DAS). A Prefeitura pede também, que cada família leve o recipiente para levar sua sopa.

O expediente do Gabinete do Prefeito e do DAS acontecerá no Ginásio durantes esses dias. O prefeito Ronaldo lembra também que no local haverá todo o cuidado sanitário devido a Pandemia.