Prefeitura dá início a Escolinha de Futsal Atletas do Futuro na Vila Umbú

A Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Assistência, Criança, Mulher e Idoso através do CRAS Volante deu início a Escolinha de Futsal Atletas do Futuro na Vila Umbú.

O projeto tem como público-alvo meninos e meninas com idades entre 7 e 15 anos e conta com o professor de educação física Marcelo Corrêa, que está à frente das aulas.

As aulas são ministradas nas terças-feiras e já foram criadas três turmas, que estão em plena atividade. O mais interessante é que a Escolinha é totalmente gratuita, porém, para participar, os alunos devem apresentar bom desempenho escolar e frequência regular às aulas.

Para se inscrever, basta entrar em contato diretamente no CRAS, com o professor Marcelo Corrêa ou na escola senador José Ermínio de Moraes. Aulas acontecem em turno inverso ao escolar e são abertas a todas as crianças que tenham interesse em ter uma experiência esportiva diferente e gratificante.

“A Escolinha de Futsal tem como ideologia promover valores e princípios essenciais à formação do cidadão, como solidariedade, respeito, disciplina e ética. Além disso, é uma excelente oportunidade para descobrir novos talentos e incentivar, desde cedo, a prática esportiva, tão importante para a saúde e o bem-estar de todos”, explica o professor Marcelo.