Prefeitura alerta para a interrupção no recolhimento de lixo em dias de chuva

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente, alerta a comunidade pinheirense para a interrupção no recolhimento de lixo no município em dias com grande quantidade de chuva.

O recolhimento poderá não ocorrer devido a interrupção do trânsito no trecho que dá acesso à mina de Candiota, local onde está situado o Aterro Sanitário regional, utilizado pelo município de Pinheiro Machado. “Desta forma, pedimos a compreensão e colaboração de todos, para evitarmos a colocação de lixo nas ruas em dias mais críticos”, salienta Rissiélli Alves, Chefe do Departamento de Meio Ambiente.

Segundo a empresa Meioeste, que administra o aterro, a medida tem sido tomada devido ao risco de acidentes internos na mina. O problema deverá afetar não só Pinheiro Machado, mas todos os municípios que utilizam o Aterro Sanitário de Candiota. Atualmente, mais de 20 municípios da metade sul utilizam-se do espaço para disposição dos resíduos.

Recolhimento suspenso

Devido ao grande volume de chuvas que assola o município desde a tarde desta terça (22/07), o recolhimento já foi suspenso para o dia de hoje (23/07). A medida pode ser estendida até a quinta-feira, caso a chuva continue.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Meio Ambiente, através do fone 3248.1049.