Prefeitura abre Seleção Pública para contratação emergencial e temporária de Enfermeiros para enfrentamento da pandemia

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A Prefeitura Municipal de Pinheiro lançou nesta quinta-feira, o Edital nº 20/2020, abrindo inscrições para uma Seleção Pública com a finalidade de contratar emergencialmente e por tempo definido, Fiscais Sanitários para atuarem na frente de combate à pandemia de coronavírus, dada a evolução da situação epidemiológica em nosso Município.

As inscrições serão exclusivamente pela Internet e serão divulgadas no site da Prefeitura a partir da 0h00 desta sexta-feira, dia 18/09, e permanecerão abertas até às 23h59 da segunda-feira, dia 21/09. Com a finalidade de agilizar a seleção, somente será realizada avaliação de títulos dos candidatos, que deverão enviar os arquivos por meio do preenchimento da Ficha Online de Inscrição.

A seleção é destinada ao preenchimento emergencial de 1 (uma) vaga para o cargo, com vencimento básico de R$ 3.343,45 e carga horária de 40 horas semanais. Também haverá formação de cadastro reserva, podendo ser chamados mais enfermeiros de acordo com a necessidade e o atendimento ao interesse público. Para se inscrever, os candidatos devem possuir a idade mínima de 18 anos e Ensino Superior completo e habilitação legal para o exercício da profissão (registro no COREN), entre outras qualificações exigidas para investidura.

Conforme o cronograma, a previsão é que a seleção esteja concluída e homologada até o dia 29/09, sendo que os contratos temporários terão duração até o dia 31/12/2020, podendo ser prorrogados de acordo com o cenário da pandemia no Município até esta data.

Procedimento para as Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá preencher as suas informações pessoais na Ficha Online de Inscrição e assinalar sua concordância com os termos da seleção e as declarações exigidas. Em seguida, deverá anexar fotos ou arquivos digitais (PDF, entre outros) de sua documentação e comprovante de escolaridade, além dos títulos que terão pontos atribuídos conforme o Anexo II do Edital.

Para que o usuário acesse o formulário e faça a anexação dos arquivos, é requisito possuir um endereço de e-mail do Google, mas durante a inscrição poderá ser informado o endereço de e-mail que o usuário utiliza com mais frequência. É importante que o candidato tenha acesso à sua conta de e-mail informada, pois é através deste e-mail que será enviada a confirmação de recebimento da inscrição, em até 48 horas após o envio.

Criando uma conta no Google

Caso o candidato não possua ainda uma conta Google, poderá criar uma gratuitamente através da página principal do site: https://www.google.com.br/ No canto superior direito, ao clicar no botão “Fazer login”, abrirá uma tela solicitando a digitação do e-mail e senha. No entanto, mais abaixo nessa mesma tela haverá a opção “Criar conta”, basta clicar e seguir as orientações na tela. A maioria dos usuários já possui uma conta registrada em seus dispositivos móveis, por exemplo, e não será preciso criar uma nova, bastando clicar no link de inscrição.

Preenchendo a Ficha Online de Inscrição

O preenchimento da Ficha Online de Inscrição é bastante simplificado e intuitivo, sendo realizado em três etapas. Pode ser realizado por meio do próprio celular ou então utilizando um computador ou notebook. Na Etapa 1, deverão ser preenchidos o nome completo, número do RG e CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e confirmação do mesmo, devendo ser assinaladas as declarações exigidas.

Na Etapa 2 deve ser feita a anexação de documentos pelo candidato: documento de identidade (RG, CNH, CTPS, ou Identidade Profissional, frente e verso), CPF, e o Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso Superior emitidos por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC. Poderão ser anexados mais de um arquivo para a frente e verso dos documentos, quando necessário. Também deverá ser assinalada a Declaração de Conhecimento e Aceitação.

Por fim, na Etapa 3, o candidato deverá anexar os títulos que desejar submeter à análise da Comissão Avaliadora, conforme especificado pelo Anexo II do Edital nº 14/2020. Cada título deverá ser anexado em sua respectiva categoria, podendo serem enviados até 10 (dez) arquivos em cada uma delas, com no máximo 10 MB cada.

Cronograma de Execução

Após o envio do formulário, em até 48 horas o candidato terá a confirmação de que sua inscrição foi recebida. Conforme o Cronograma de Execução da Seleção, a análise da pontuação ocorrerá de 22 a 23, e na quinta-feira dia 24 será divulgado o resultado parcial. O prazo de recursos será no dia 25 e a análise, no dia 28. Por fim, na terça-feira, 29 de agosto, serão publicados os resultados dos recursos e a homologação da Seleção Pública.