Prefeito Ronaldo Madruga participa de agendas em Brasília em busca de recursos para Pinheiro Machado

O prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (PP), está em Brasília nesta semana cumprindo importantes agendas em ministérios e órgãos do governo federal. O principal objetivo é buscar recursos para enfrentar os desafios climáticos que têm impactado o município e a região.

Segundo o prefeito, a visita é fundamental para garantir o apoio necessário do governo federal. “A sinalização do governo é para se fazer o cadastro das propostas para que se possa disponibilizar os recursos e amenizar a situação dos municípios”, destacou Ronaldo Madruga.

As agendas, realizadas nesta quarta (27) e quinta-feira (28), incluíram reuniões na Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, no Ministério da Agricultura e Pecuária, e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Já nesta quinta, o cronograma prevê encontros no Ministério das Cidades, no Ministério do Turismo, no Ministério da Saúde e no Incra.

A comitiva que acompanha o prefeito é composta por gestores de diversos municípios da Zona Sul, como Garleno Alves (MDB), de Santana da Boa Vista; Luiz Carlos Folador (MDB), de Candiota; Vilmar Schmitt (PP), de Capão do Leão; José Volnei Oliveira (PT), de Pedras Altas; Márcio Porto (MDB), de Piratini; e Sidney Nunes (MDB), vice-prefeito de Santa Vitória do Palmar.