Pinheiro Machado recebe confirmação de inclusão no Programa Alimenta Brasil

Na tarde desta segunda-feira, 16, a secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves participou de audiência no Ministério da Cidadania em Brasília-DF, com o Diretor de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural, Dr. Herbert Leão, com coordenadora de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar, Edda Tavares e com a pinheirense Tati Sarubbi tratando sobre a adesão do Município no Programa Alimenta Brasil.

O Programa é o novo programa de aquisição de alimentos do Governo Federal e tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares.

O Alimenta Brasil possibilita que por meio de dispensa de licitação, o poder público consiga comprar os alimentos produzidos por agricultores e destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades socioeducativas, entre outras.

“Este é um Programa que vai melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas e estamos ansiosos para aderi-lo. Saí da reunião muito motivada e feliz com a notícia que seremos beneficiados com o programa”, afirmou a Secretária.