Pinheiro Machado recebe certificado de adesão ao Programa Mães do Brasil

O município de Pinheiro Machado é o novo integrante do Programa Mães do Brasil, desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, o programa promove a inserção e a reinserção das mulheres mães no mercado de trabalho, a conciliação entre o trabalho e a família, a equidade e corresponsabilidade no lar.

“O programa nasceu para cuidar daquelas que cuidam da gente. Um programa que se preocupa com a vida, que defende a vida, e que cuida da mãe e do bebê em diversas instâncias. Desde a gravidez ao nascimento, passando pelos cuidados e pela formação educacional e profissional. É com respeito, dignidade e afeto que iremos construir soluções verdadeiras para cuidar de nossas mulheres enquanto mães”, ressalta.

Entre os objetivos do Mães do Brasil estão ainda a integração de políticas públicas que possibilitem o apoio à mãe e à gestante por meio do acompanhamento de redes voluntárias e a promoção do fortalecimento dos vínculos familiares, do cuidado e do exercício dos direitos da mulher e dos filhos.