Pinheiro Machado manterá os atuais protocolos da bandeira vermelha por mais uma semana

Apesar de o Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado ter classificado a região R21 na bandeira laranja para a semana de 1º a 7 de setembro, serão mantidos para a próxima semana os atuais protocolos da bandeira vermelha. A decisão do Executivo Municipal segue a recomendação do Comitê Extraordinário de Saúde, expressa no Parecer Técnico nº 17/2020, o qual demonstra o avanço considerável do coronavírus no Município.

Os gráficos trazidos pela equipe mostram que a COVID-19 afetou mais pinheirenses a cada mês, o que se verifica também através do aumento do número de testagens realizadas na cidade. O número de casos confirmados, assim como o de recuperados, crescem quase à mesma proporção, no entanto, é possível notar que a quantidade de casos ativos em Pinheiro Machado apresenta um certo grau de aumento, indicando que a pandemia ainda cresce no Município.

Acesso Rápido

Decreto nº 822 Decreto nº 823 Decreto nº 827 Distanciamento Social Controlado do Estado Planos de Cogestão Regional