Pinheiro Machado e Pedras Altas realizam Conferência Intermunicipal de Vigilância em Saúde

Prefeito de Pinheiro Machado, Zé Antônio, durante a abertura do evento.

Os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas realizaram nesta quinta-feira (27) a 1ª Conferência Intermunicipal de Vigilância em Saúde. O evento ocorreu no CCTG Lila Alves, em Pinheiro Machado.

O objetivo do encontro foi analisar as prioridades que constam nas normas nacionais e estaduais, além de elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde nos municípios.

“Estamos abrindo fronteiras com essa atividade intermunicipal, já que sempre cada município organiza a sua conferência. Dessa forma, economizamos recursos financeiros e proporcionamos que as pessoas compartilhem conhecimento”, afirma o secretário de Saúde de Pinheiro Machado, Éliton Rodrigues.

Prefeito de Pinheiro Machado, Zé Antônio, e de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, participaram da abertura do evento.

A programação do evento contou com palestras da Coordenadora Regional de Vigilância em Saúde, Dóris Schuch, e de servidores dos dois municípios. Também foram eleitos delegados que representarão Pinheiro Machado e Pedras Altas na Conferência Estadual de Saúde.

“Iniciamos uma grande caminhada para definir quais as metas dos nossos municípios. Discutiremos oito eixos e levaremos essas propostas para a Conferência Estadual, que ocorrerá em Porto Alegre, no mês de agosto”, explica a secretária de Saúde de Pedras Altas, Vera Teixeira.

Doze pessoas formaram a Comissão Organizadora do evento, sendo seis de Pinheiro Machado e seis de Pedras Altas.

O prefeito de Pinheiro Machado, Zé Antônio, o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, o coordenador regional de Saúde, Gabriel Andina, o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Lucas, além do vereador Gilson Rodrigues e secretários municipais participaram da abertura do evento.