Pinheiro Machado é o município da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde que mais vacinou contra Covid-19

Segundo dados disponíveis no site do Secretaria Estadual de Saúde, foi constatado que até o momento, dentro da 3ª Coordenadoria Regional da Saúde, que engloba 22 municípios, em percentual Pinheiro Machado é o município que mais vacinou contra Covid-19, totalizando 87% de aplicações dentro dos públicos-alvo. Em segundo lugar, vem a cidade de Arroio Grande com 69%.

Para o Secretário de Saúde, Éliton Rodrigues, isso mostra a eficiência dos profissionais da saúde da cidade. “As vacinas chegam em um dia e são aplicadas no outro, vamos trabalhar pra andar sempre próximo do 100%, o fator que dificulta bater esse resultado, são as grandes distâncias no interior do município”, afirmou.

O Prefeito em exercício Ronaldo Madruga, acrescentou que este resultado também está atribuído à busca ativa dos grupos prioritários pra vacinação, conforme determina o ministério da Saúde.

Confira os números em todos municípios: