Pinheiro Machado é destaque nacional e ocupa o 1º lugar no Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional da classificação micro regional

Após décadas, Pinheiro Machado é destaque nacional e estadual na transparência fiscal. Cacimbinhas se destacou como o 1º melhor na classificação micro regional do ranking de Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional. A cidade ainda ficou em 23º na classificação estadual e 27º na nacional. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (24) pela instituição.

Este ranking avalia a consistência das informações (contábeis e fiscais) que são enviadas pelos estados ao Tesouro Nacional, por meio do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro), que logo depois disponibiliza estes dados ao acesso público.

A intenção do Ranking é fomentar a melhoria da qualidade dos dados de cada município, para que tais informações sejam usadas pelo Tesouro Nacional.

O prefeito Ronaldo Madruga agradeceu ao setor de contabilidade. “Na pessoa da Cristiane e da Raquele e de todos envolvidos na Secretaria da Fazenda, eu agradeço por contribuírem ao máximo para a transparência do município”, afirmou.

fonte: https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/entes/43